Sobre o Kundalini Yoga

  O que é o Kundalini Yoga?

  " O yoga tem como objectivo criar um estado em que estamos sempre presentes, realmente presentes - em cada ação, em cada momento. " (The Heart of Yoga, T.K.V. Desikachar)

 

O Kundalini Yoga, ou “Yoga do Despertar”, tem como base sequências específicas de posturas físicas, acompanhadas de exercícios respiratórios (kryas), ensinadas pelo Yogi Bhajan.

Estas sequências de exercícios fortalecem o sistema nervoso e hormonal, expandem a capacidade pulmonar, purificam o corpo e acalmam a mente. Como resultado sentimos maior vitalidade física e mental, bem como um estado de maior presença e tranquilidade.

Uma aula de Kundalini Yoga inclui exercícios para flexibilizar a coluna, práticas de respiração, posturas de yoga (que podem ser dinâmicas), relaxamento e meditação (por vezes com entoação de mantras).

O Kundalini Yoga foi mantido em segredo até 1969, quando o Yogi Bhajan começou a ensiná-lo abertamente com o objectivo de preparar a humanidade para as grandes mudanças da transição da Era de Pisces para a Era de Aquário, considerando-o um yoga para as pessoas que têm de lidar com os desafios diários da família, trabalho, ou negócios.



Comentários

Mensagens populares