Mantras em Kundalini Yoga


Mantras
em Kundalini Yoga


Os mantras são sons, palavras ou frases, geralmente em Sânscrito ou Gurmukhi (línguas consideradas sagradas na tradição do Yoga) e por vezes em outras línguas. A vibração do som, o seu significado, ritmo e entoação, bem como a reflexologia na língua e palato, têm o efeito de elevar a nossa consciência. Por isso é também chamado o “Yoga da Mente”.
“Aquilo que vibramos, é aquilo em que nos tornamos”. Tudo o que existe tem uma vibração, incluso objectos sólidos e inanimados. Os nossos pensamentos tem também uma vibração, mais densa ou mais etérica. Felicidade, tristeza, ressentimento, culpa são frequências vibratórias da mente. Quando vibramos certos sons através dos mantras, conectamo-nos às qualidades dessa vibração, podendo assim alterar o nosso estado de consciência. Esta vocalização pode fazer-se de forma audível ou em silêncio.

A vibração dos sons estimula os 84 pontos reflexos existentes no nosso palato e que estão em contacto com diferentes zonas do cérebro; a entoação de mantras permite assim activar certas zonas do cérebro, ajudando a quebrar padrões subconscientes que nos mantêm estagnados, disciplinando a mente e transformando a nossa consciência. A vocalização induz estados de calma, de entusiamo e positivismo, melhora o intelecto e as capacidades intuitivas. 


Comentários

Mensagens populares