Let go, Relax & Flow

Liberta, Relaxa & Flui

O Outono é o regresso à dominância da fase mais Yin do ciclo anual das estações. Deixamos a energia expansiva e vibrante do Verão e entramos num período em que a natureza se recolhe, libertando-se do supérfluo e criando reservas. É tempo de colheitas e abundância de frutas e legumes; recolhemos os frutos do que semeamos durante o ano.

Esta época encoraja-nos a abrandar o ritmo, ao recolhimento e reflexão. Como as árvores libertam as folhas que já não necessitam, e a natureza se prepara para o recolhimento sazonal, somos convidad@s a libertar o que nos limita, tanto a nível material, como mental ou emocional. Assim, criamos espaço para estar receptiv@s à nossa essência e verdade e ser guiad@s pela nossa alma, fluindo com “a inteligência maior que nós”, que regue o universo.

A energia dominante durante esta estação, segundo a medicina oriental, manifesta-se principalmente nos órgãos e meridianos dos Pulmões e Intestino Grosso. Estes órgãos são responsáveis por receber e extrair a essência do ar que respiramos e a purificação, eliminando impurezas e toxinas. A nível mental e emocional governam a capacidade de lidar com a dor da perda e dão-nos a coragem e força para libertar ideias, comportamentos e relações que já não nos são uteis. Aprendemos o que valorizar e a direccionar as nossas energias e esforços para nos tornarmos o que verdadeiramente queremos ser.

A nossa prática de Kundalini Yoga vai ser dedicada a conectar com a nossa presença interior e às energias da eliminação, digestão e circulação. Alguns dos kriyas que vamos praticar:


Que o Outono seja tempo de renovação interior. Sat Nam.

+Reflexões outonais



Comentários

Mensagens populares