Nota Primaveril ...

A chegada de cada nova estação recorda-nos que a vida se manifesta em ciclos e que estes são essenciais para o continuar e evolução da vida nas suas diversas formas, incluindo a vida humana.

A “hibernação de Inverno” convida-nos a uma conexão mais profunda com a nossa quietude interior - prepararmos o nosso “solo interior”, nutrindo as nossas necessidades mais profundas, sejam elas físicas, emocionais, ou espirituais, e fortalecemos assim o mais essencial de nós mesmos.

Este processo de reflexão e recolhimento interior dá-nos tranquilidade, maturidade e a confiança que nos permite a abertura a novas energias na seguinte fase do ciclo das estações (ou da nossa vida) - mais fortes e conscientes, estamos aptos para receber a as novas manifestações primaveris, os novos brotos que surgem e se abrem em floração.

Este poder energético que ressurge na primavera, na sua miríade de manifestações, pertence ao domínio do Fígado. Segundo o ciclo dos Cinco Elementos ou Movimentos da Medicina Chinesa*, o Fígado coordena a libertação e o fluxo regular e uniforme de Energia (Qi e Sangue) para alimentar todas as funções do nosso corpo-mente. Esta energia natural, assertiva e criativa é o que nos impulsiona em busca da nossa expressão criativa e realização: a necessidade que sentimos de procurar significado na vida e dirigir os nossos esforços para actividades/projectos que usem as nossas capacidades, nos inspirem e assim nos levem a crescer, amadurecer e a criar novas possibilidades.

Reconhece a riqueza do caminho que percorreste até ao momento, agradece o momento em que te encontras e permite que o teu caminho se continue a desenrolar em novos desabrochares. Confia na tua capacidade de florir, crescer e prosperar.

Na pratica de Kundalini Yoga vamos incluir Kriyas para purificação & detox bem como Kriyas para a energia da primavera/Fígado.

Boa prática & uma Primavera criativa :)

* Segundo a Medicina Chinesa os órgãos para além das funções fisiológicas têm funções mentais, emocionais e espirituais e as suas características energéticas estão associadas a diferentes estações do ano.

+sobre os aspectos energéticos desta estação do ano

Local & Horários da prática


Comentários

Mensagens populares